IPREFSUL promove aulão para certificação de dirigentes e conselheiros dos RPPS em municípios da região

No último dia 05 de setembro, uma parceria entre o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Dourados – PREVID, resultou na realização de um importante evento no Instituto de Previdência de Fátima do Sul – IPREFSUL. Tratou-se de um aulão de Reta Final, voltado para a preparação dos dirigentes e conselheiros dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) para as provas da nova Certificação, exigida pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

A iniciativa contou com a participação de representantes dos RPPS das cidades de Fátima do Sul, Douradina, Jateí e Vicentina, reunindo profissionais e gestores previdenciários em busca de qualificação e atualização. A nova Certificação dos dirigentes e conselheiros dos RPPS tornou-se um requisito fundamental para aprimorar a gestão previdenciária, garantir a sustentabilidade dos sistemas e atender às normas estabelecidas pelo governo federal.

Durante o aulão, os participantes tiveram a oportunidade de revisar conteúdos importantes relacionados aos aspectos legais e técnicos dos RPPS, bem como discutir estratégias para enfrentar os desafios atuais no campo previdenciário. A troca de conhecimento e a preparação adequada dos profissionais são passos essenciais para assegurar a solidez e a eficiência dos sistemas de previdência social em cada município representado.

Essa parceria entre o IPREFSUL e o PREVID demonstra o compromisso com a capacitação dos gestores e a busca pela excelência na administração dos RPPS, visando sempre ao bem-estar dos servidores públicos e à garantia de seus direitos previdenciários.