IPREFSUL participa do VII Congresso Estadual da ADIMP – MS

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Fátima do Sul – MS esteve presente nos dias 13, 14 e 15 de setembro do VII Congresso Estadual da ADIMP – MS que ocorreu em Corumbá. O Congresso Estadual de Previdência Social, promovido pela Associação dos Institutos Municipais e Estadual de Previdência do Estado de Mato Grosso do Sul – ADIMP/MS visa proporcionar um espaço para que os RPPS de Mato Grosso do Sul possam interagir, promover o intercâmbio de informações e fortalecer a cultura previdenciária do estado. A iniciativa será realizada em Corumbá MS, cidade turística também conhecida como Capital do Pantanal.

O bioma, considerado Patrimônio Natural da Humanidade, servirá de cenário. Serão três dias de muito conhecimento, mas também de integração e que com certeza colocará MS no calendário nacional de eventos previdenciários. No evento estiveram presentes a Diretoria do IPREFSUL, Membros do Conselho Deliberativo, Fiscal, Comitê de Investimentos e demais. As palestras abordaram os mais diversos assuntos, entre eles Governança dos RPPS, ministrado por Miguel Antônio Fernandes Chaves do MPS, Mesa Redonda de Investimentos mediada por Bruno Alves de Sales com a presença da DAYCOVAL, GRID, SICREDI, META, PRIVATIZA E BRADESCO, Instrumentos Tradicionais e alternativos para abatimento do déficit atuarial com Renan Calamia e Richard Mendes Dutzmann da ETAA, Certificação profissional RPPS OM Milton Moreira, Benefícios Previdenciários pós EC 103/2019 com Ademir de Oliveira, RPPS e a LGPD com palestra da Agenda Assessoria, Importância do Crédito Consignado na Rentabilidade do RPPS, com José Wilson da MAG e a Atuação do TCE MS na gestão do RPPS COM Eduardo Dionísio.
Mais uma vez o IPREFSUL capacitando seus membros e investindo em sua equipe para construir um RPPS cada vez mais forte.